Artigos

Essa pandemia pode afetar novos negócios nas empresas?

A Organização Mundial da Saúde – OMS declarou a pandemia causada pelo coronavírus 💉no dia 11 de março de 2020. Os riscos de transmissão estão cada vez mais altos, sendo a principal medida de prevenção o isolamento social.


Por tais razões, é inevitável que empresas e novos negócios sejam impactados. Agora é o momento de analisar seletivamente como agir para impedir maiores prejuízos com a crise. 👉🏼 Neste cenário, as empresas devem priorizar a boa comunicação com seus colaboradores, orientando-os sobre as medidas de prevenção. Recomenda-se a alteração da rotina de trabalho para home office, possibilitando o isolamento social e a continuidade das atividades da empresa, se possível.


Por outro lado, existem alternativas como aplicar férias coletivas ou antecipar férias individuais dos funcionários ou fornecer licença remunerada. São meios excepcionais que auxiliam na redução dos efeitos da crise neste momento delicado. 📍 Lembrando que o momento é excepcional, sendo importante que empresas lutem com os meios apropriados e de acordo com a lei pela preservação da saúde de seus colaboradores.


Nós, do escritório Boggi Advocacia seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19. 👊

Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estaremos a disposição para orientá-lo

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email